Visita ao Bosque Zoo Fábio Barreto em Ribeirão Preto - SP

    No dia 05 de Abril de 2013 os alunos da EMABEM e do Boulanger Pucci, juntamente com os licenciandos e supervisoras foram ao Bosque Zoológico Fábio Barreto, o objetivo desta visita foi fazer uma aula sobre Ciências em um ambiente diferente, fora da sala de aula.
    Um biólogo orientou a visita, mostrando cada um dos animais, e o mais interessante é que no Zoológico os animais ficam divididos de acordo com suas Classes biológicas, Mamíferos, Répteis, Anfíbios, Peixes e Aves, assunto que foi estudado recentemente pelos alunos da EMABEM.
    No início da visita o biólogo explicou que alguns animais, como a cotia e os macacos ficavam soltos no bosque e que a qualquer momento poderiam ser vistos, porém o mal tempo não ajudou e conseguimos ver somente uma cotia.
     O primeiro espaço visitado foi o dos Répteis, no qual um outro biólogo nos recebeu com uma cobra na mão e causou muita curiosidade nas crianças e também nos adultos que estavam assistindo a explicação, que foi sobre os hábitos de vida dos répteis em geral. Os alunos tiveram também a oportunidade de tocar na serpente que estava sendo mostrada, experiência única para maioria dos alunos.
Biólogo explicando sobre os répteis e mostrando uma serpente.
    Em seguida fomos levados aos espaços das aves, em que tinha centenas de espécies de aves e posteriormente fomos aos mamíferos, onde encontramos elefante, urso, onças, leões e macacos, que deixou os alunos muito contentes e entusiasmados, pois a maioria deles nunca havia vistos estes animais de perto.
Urso no Zoológico
    Os peixes e anfíbios estavam no Jardim japonês que é uma área muito tranquila dentro do Zoo, os peixes estavam dentro de pequenos lagos, e um sapo que estava próximo ao lago foi visto por um aluno. 
    No final os alunos se despediram com muitas fotos de toda a turma junto.
Turma da EMABEM.
    A visita foi uma grande experiência e que rendeu muitos aprendizados a todos que foram, agradecemos a oportunidade! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário